7 dicas para aumentar sua coleção de discos.

Ser colecionador low-budget exige paciência, dedicação, pesquisa e alguns momentos de abandono. O colecionador com baixo orçamento, desenvolve técnicas para aumentar sua coleção, propondo vários formatos de garimpo e briques. Separei 7 dicas para aumentar sua coleção de discos, coisas do cotidiano que me ajudam a encontrar discos que me agradam, com preços que me agradam!

  1. Tenha acesso ao Discogs: um site que te ajuda a administrar a coleção, além da possibilidade de compra e venda de discos. Atentando-se bem ao estado de conservação do disco (M, NM, VG+, VG…), encontrá-lo no Discogs é um bom começo de pesquisa! Lá também é possível criar uma wantlist para catalogar os discos que você quer acompanhar;
  2. Procure pelo disco no Mercado Livre, Shopee e no Marketplace do Facebook, compare os preços com os vistos no Discogs. Nestes canais você já pode começar a negociar, se tiver interesse de compra;
  3. Frequente Feiras de Discos. Às vezes os expositores estão em eventos que você nem imagina, no centro da sua cidade, bem como, às vezes estão de bom humor e podem te conceder descontos incríveis. Prefira economizar um pouco e comprar mais quantidades. Já consegui negociar mais de 60% de desconto em algumas compras.
  4. Acompanhe perfis de lojas ou vendedores de discos. Existem lojas especializadas em gêneros específicos, vendedores que fazem curadoria de acordo com sua coleção e até caçadores de raridades! Mantendo esse conteúdo por perto você descobre novos discos e, assim, novas oportunidades.
  5. Participe de leilões online: existem leilões regularizados em sites autorizados e leilões na base da confiança mútua entre indivíduos da mesma espécie, em aplicativos de troca de mensagens. Encontro várias coisas legais, em ambos, com preços justos.
  6. Não deixe passar discos em estado de novo (M e NM), por preços muito baixos. Em algum momento você vai se deparar com discos à venda por R$5 ou R$10 em ótimo estado de conservação, mesmo que você não goste muito do artista, é possível que, comprando por valores bem baixos, você tenha uma ótima moeda de troca para ir atrás do que você quer na sua coleção.
  7. Julgue discos pela capa, descubra, ter encarte é bom, plásticos podem ser trocados e disco sujo não é disco arranhado, você precisa lava-los, nunca deixá-los no sol e o mais importante: ouvi-los muito.

Colecionismo não tem regra, ainda bem.

Edu B.


Descubra mais sobre a ANEXOS

Assine para receber os conteúdos mais recentes por e-mail.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×