Assine a Newsletter:

Queria uma festa punk.

Queria só uma mesmo, eu nem escuto isso, na verdade eu escuto uma única banda que acabou de fazer 40 anos.

O show que aconteceu dia 15 de agosto no Bar Opinião em Porto Alegre/RS teve a participação de todos os integrantes que já passaram pela banda. Carlos Gerbase, Cláudio Heinz, Heron Heinz, Wander Wildner, Luciana Tomasi, Cleber Andrade e Julia Barth formam Os Replicantes, uma banda gaúcha de punk rock, que eu escuto incansavelmente há muito tempo. Incrível como essa banda me dá vontade de vestir uma skin punk com direito a copão de bebida, roda punk e gritaria pra cantar todas as músicas e deixar minha voz por lá.

Saí de Criciúma/SC às 4h da manhã da quinta-feira, no caminho parei pra tomar um café em Osório/RS e presenciei uma kombi pegando fogo, desde a primeira faísca até a chegada dos bombeiros, meu café da manhã durou quase 1 hora e nem comi nada.

Chegando em POA, a primeira parada foi para tomar um café menos desastroso e depois partir para alguns garimpos na cidade baixa e centro histórico. Power Discos, Boca do Disco, Woodstock e uma loja sem nome na Rua Vigário José Inácio, 414.

Encontrei discos que estavam há tempos na minha wantlist no Discogs, como Hyldon “Deus, A Natureza e A Música” de 1976, o compacto raro de Lincoln Olivetti e Robson Jorge de 1984 com as faixas Monalisa e Siri Que Marca A Onda Leva, complementares do lp da dupla, de dois anos anteriores. Bom, vamos voltar a falar dos Replicantes.

A festa punk me fez viajar no tempo, me fez voltar aos meus 13 anos de idade, ouvindo Os Replicantes na Rádio Ipanema, sozinho em casa enquanto minha mãe trabalhava e minha avó dava aulas. Ainda estou com as letras na ponta da língua, o que não me espanta, já que nunca deixei de ouví-los, o que me espantou foi conseguir ficar uma hora e meia pulando, cantando e bebendo, depois dos 30 isso já não é mais comum. Claro que esse show não poderia ficar só na lembrança, tive que trazer pra casa dois adesivos, uns roxos na perna e uma camiseta do show que já veio suada. A data da camiseta está certa, o show que teve de ser transferido devido as chuvas que arrasaram o Rio Grande do Sul.

Hoje minha indicação de música é diferente, e é claro que vou indicar Os Replicantes mas nenhum álbum ou música específica, vou indicar o show completo que assisti com meus próprios olhos. Por sorte o colunista que divide as quinzenas comigo neste site, resolveu topar uma dor nos braços e, entre o esquerdo e o direito, revezou a mão levantada e filmou todo o show. Afinal, foi um evento para recordar.

Ouçam alto, ouçam baixo, ouçam Os Replicantes.

Edu B.


Descubra mais sobre ANEXOS

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×